Você está aqui: Página Inicial > José de Freitas > Notícias > Campus José de Freitas doa álcool em gel para hospital do município

Notícias

Campus José de Freitas doa álcool em gel para hospital do município

publicado: 28/05/2021 10h27 última modificação: 28/05/2021 10h29
Exibir carrossel de imagens O material foi distribuído em 1.000 unidades de 500 ml cada

O material foi distribuído em 1.000 unidades de 500 ml cada

Na tarde dessa quinta-feira, 27, o Campus Avançado José de Freitas do IFPI doou 500 litros de álcool em gel ao Hospital Municipal Nossa Senhora do Livramento. O material foi distribuído em 1.000 unidades de 500 ml cada.

O ato de doação contou com a participação do diretor geral do campus, José dos Santos de Moura, e do prefeito de José de Freitas, Roger Linhares. "Agradeço ao IFPI por mais essa parceria. Já temos ações em conjunto nas áreas da agricultura familiar, meio ambiente, educação e, agora, saúde. Fico feliz em ver o IFPI contribuindo com o desenvolvimento do nosso município", destacou o prefeito.

Também estiveram presentes na solenidade a secretária municipal de Saúde, Sara de Moraes Farias, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Iran Felinto, e o coordenador do curso técnico em Agropecuária, Gilson Portela.

Produção de álcool no IFPI

A produção do álcool glicerinado faz parte do projeto de pesquisa "Produção de gel antisséptico utilizando formulação recomendada pela Organização Mundial da Saúde", coordenado pelos professores Jurecir da Silva, Marcelo Cardoso e Manoel de Jesus Marques. É ação emergencial de combate à Covid-19 da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC), por meio do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF).