Você está aqui: Página Inicial > Dirceu Arcoverde > Notícias > Campus Dirceu promove Metting de Inteligência Emocional Docente

Notícias

Campus Dirceu promove Metting de Inteligência Emocional Docente

publicado: 22/10/2019 11h37 última modificação: 22/10/2019 11h37
Exibir carrossel de imagens Metting de Inteligência Emocional Docente

Metting de Inteligência Emocional Docente

A Direção Geral do Campus Dirceu promoveu com o apoio das Coordenações do Curso Técnico em Administração e Logística e do Setor Pedagógico na última quinta-feira, 17, um Metting de Inteligência Emocional Docente.

O evento contou com a participação do reitor, Paulo Henrique Gomes de Lima e dos Pró-reitores de Administração, Paulo Borges da Cunha, de Desenvolvimento Institucional, Antônio de Pádua Alves Pinto e de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, José Luis de Oliveira e Silva do Instituto Federal do Piauí e teve como objetivo reunir os professores do Campus e proporcionar socialização, lazer e desenvolvimento da inteligência emocional.

Também foram realizadas dinâmicas e brincadeiras que oportunizaram autoconhecimento e fortalecimento emocional. As facilitadoras do encontro foram as professoras master Praticcioner em Programação Neurolinguística (PNL), Eliana Freire e Patrícia Caldas.
Segundo a pedagoga do Campus, Maria Lacerda, “o evento foi pensado para valorizar essa missão que é ser professor. A abordagem desse tema foi importante uma vez que estimula habilidades que contribuem para a melhoria na aprendizagem e o crescimento profissional”, afirma Maria Lacerda.

A ideia central do encontro foi o reconhecimento das próprias emoções, o autoconhecimento, e a divulgação de algumas estratégias que podem ajudar os professores a ter um pouco mais de saúde mental. “Considero a abordagem muito positiva por ter sido um encontro em que os docentes descobriram seus mecanismos pessoais para não sofrer psiquicamente na sua lida enquanto professor”, esclareceu a facilitadora Eliana Freire.

Já a professora Patrícia Caldas ressaltou que o evento foi um importante meio de abraçar o professor e de acolhê-los em suas emoções. Foi a oportunidade de mostrar que o professor também é importante, além de também ter sido um momento de diversão e troca de carinho, afirmou.

Para o diretor do Campus, Professor Aurélio Agostinho: “O momento foi importante para ajudar os professores a melhorarem a qualidade de vida, felicidade e crescimento profissional.”

Oportuno destacar que o momento enfatizou a motivação do trabalho docente, a capacidade de persistir em situações de frustrações, de reconhecimento de sentimentos próprios e de outras pessoas. Nesse sentido, afirma professor Egberto Batista “Precisamos trabalhar isso, especialmente nós professores que lidamos com tantas realidades diferentes de alunos.”