Você está aqui: Página Inicial > Dirceu Arcoverde > Notícias > Campus Avançado do Dirceu inicia Projeto “Café com a Psicóloga”

Notícias

Campus Avançado do Dirceu inicia Projeto “Café com a Psicóloga”

publicado: 29/11/2017 15h29 última modificação: 29/11/2017 15h29

Na última sexta-feira, 24, o Campus Avançado Dirceu deu início ao projeto “Café com a Psicóloga”, que tem o objetivo de debater aspectos relacionados a Psicologia aplicada a Educação, em um clima de conforto e descontração, sempre com um coffe-break e utilizando o método das rodas de conversa.

O projeto Proporciona a experiência do debate e do diálogo sobre os mais diversos assuntos que são foco da educação atualmente, familiarizando os participantes com o universo da psicologia, e instigando os participantes a refletir criticamente sobre questões educacionais de nosso tempo.

O encontro terá a periocidade mensal e será realizado com alunos, professores e TAes, separadamente e por grupo de trabalho, à cada semana. A realização do café se dá nas dependências do CADIR, onde é servido um lanche, e realizado o momento de interação de todos os participantes, partilhando as experiências, valorizando a Psicologia aplicada a educação.

O primeiro encontro foi realizado com os líderes de turma do curso técnico em administração e teve como tema “O que a Psicologia Escolar pode fazer por você”. O segundo café será realizado com os professores e terá tema a ser definido pelos próprios docentes. Pretende-se debater futuramente: manejo do comportamento suicida na escola, queixa escolar e desmedicalização, Inclusão Educacional, etc.

“O que se espera com esse trabalho é que haja uma democratização do acesso e debate aos temas relativos a Psicologia aplicada a Educação, através de uma experiência que possa ser partilhada com todos os profissionais que fazem parte do CADIR, além de também ser um incentivo para a participação e qualificação dos professores sobre aspectos relativos a Psicologia, através de uma metodologia de ensino que é diferente das aulas formais, menos monótona, inovadora e mais atrativa do ponto de vista da relação ensino-aprendizagem”, explicou o diretor do campus, Aurélio Agostinho Adão.