Você está aqui: Página Inicial > Cocal > Notícias > Equipe do Campus Cocal conquista primeiro lugar em festival de minifoguetes

Notícias

Equipe do Campus Cocal conquista primeiro lugar em festival de minifoguetes

publicado: 07/06/2023 07h29 última modificação: 07/06/2023 07h38
Exibir carrossel de imagens Os alunos foram para a competição sob a orientação do professor Breno Cavalcante

Os alunos foram para a competição sob a orientação do professor Breno Cavalcante

A equipe Engenho Rocketry, formada por estudantes do Campus Cocal do IFPI, conquistou o primeiro lugar na categoria na qual competiu no I Festival Regional de Minifoguetes do Brasil. O evento ocorreu de 31 de maio a 4 de junho, em São Luís (MA).

O evento proporcionou uma experiência de ensino-aprendizagem, onde a equipe participou de palestras, workshops, minicursos e visitas técnicas. Também tiveram a oportunidade de aprender com especialistas da área e compartilhar conhecimento com outros entusiastas.

Os alunos foram para a competição sob a orientação do professor Breno Cavalcante. O festival foi realizado em parceria com a Associação Brasileira de Minifoguetes (BAR).

“Mesmo tendo sido a primeira competição da qual participou, a equipe conquistou o primeiro lugar na sua categoria. Fruto da dedicação, habilidades e trabalho em equipe”, destacou o diretor-geral do campus, José Regilmar Teixeira.