Notícias
Cocal realiza mesa redonda sobre equidade racial
O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI) do IFPI/campus Cocal realizou, dia 17 de maio de 2023, Mesa Redonda “20 anos da Lei 10.639/03 no Estado do Piauí: reflexões e experiências exitosas das Redes Públicas de ensino Federal e Estadual”, que contou com a participação das palestrantes: profª Adriana Barros (SEDUC), profª Iraneide Soares (UESPI/ABPN), profª Odilanir Leão (UFPI) e Samara Pereira (PROEX/IFPI).
O evento destinou-se ao público de gestores, servidores, estudantes dos cursos superiores e comunidade externa através das escolas da rede local e iniciou com uma apresentação cultural realizada pela profª Flaviana Castro e estudantes do núcleo em memória da estudante Janaína Bezerra.
De acordo com as organizadoras do evento, Michele Alves e Talyta Coelho, a atividade permitiu reflexões e debates acerca dos avanços e desafios em torno do cumprimento da referida lei. “A mesa redonda reafirmou o compromisso público com a construção necessária e urgente de uma educação antirracista, que inclusive coaduna com a missão institucional de promover uma educação de excelência voltada às demandas sociais”, destacaram.