Você está aqui: Página Inicial > Cocal > Notícias > Alunos de Agroecologia realizam encontro com organizações sociais

Notícias

Alunos de Agroecologia realizam encontro com organizações sociais

publicado: 23/12/2019 10h03 última modificação: 23/12/2019 10h03

Na última sexta, 20 de dezembro, alunos e docentes do Curso de Tecnólogo em Agroecologia do Campus Cocal realizaram uma ação de comunicação/extensão rural no Sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras Rurais de Cocal-PI. O evento contou com a participação das organizações sociais: Associação do Assentamento Saco de São Francisco, Cooperativa Fruta mel e Associação dos amigos e atingidos da Barragem de Algodões (AVABA).

Os agentes discutiram a conjuntura política, cultural e produtiva local, construindo estratégias de fortalecimento da participação política da sociedade civil em uma perspectiva agroecológica de desenvolvimento sustentável. O encontro aconteceu em três momentos: quem somos, quais nossos desafios e o que podemos fazer para enfrentar os nossos desafios.

Segundo os mediadores do projeto, o presidente do sindicato Valdinar Sousa da Silva e o docente Josemi Medeiros da Cunha, a atividade possibilitou a realização de um diagnóstico dos desafios enfrentados na região e o fortalecimento das parcerias entre as organizações sociais.