Notícias
Estudantes de Campo Maior criam e apresentam jogos matemáticos
Estudantes dos cursos técnicos integrados de Administração e de Agricultura participaram na manhã desta segunda-feira, 20, no auditório do Campus Campo Maior, de uma atividade utilizando a metodologia de jogos e raciocínio matemáticos. Cada turma criou e apresentou 6 jogos, com regras e recursos diferentes.
De acordo com a coordenadora da atividade, Elizângela Barroso, os alunos tiveram a oportunidade de criar jogos matemáticos com base nas aulas teóricas sobre funções (definição, identificação de gráfico, domínio e imagem, função crescente e decrescente, função par e ímpar). Ela também destaca que o objetivo da atividade foi fazer com que os estudantes gostem de aprender a matemática, mudando a rotina da sala de aula e despertando o interesse dos alunos.
Para a equipe pedagógica do campus, essa metodologia de jogos como recurso pedagógico é importante pois é uma estratégia que favorece a aquisição de conhecimentos, a socialização, a criatividade, a criticidade, a imaginação e a aprendizagem significativa.