Notícias
Discentes do curso de Bacharelado em Administração do Campus Angical participam do NEON 2025
Os estudantes do 5º e 9º períodos do cursos de Bacharelado em Administração do Campus Angical participaram do NEON 2025 – evento de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo, realizado entre os dias 3 e 4 de julho pelo SEBRAE-PI, que se destacou como um dos mais relevantes do calendário profissional da região, e até mesmo do Brasil.
O NEON 2025 teve como foco desenvolver pequenos negócios inovadores com base na região Nordeste, promovendo o incremento da matriz produtiva regional com produtos e serviços de alto valor agregado, fortalecendo a marca regional e posicionando o Nordeste como uma rede territorial fértil de negócios inovadores globais, atraindo o público de professores, pesquisadores, estudantes, startups, profissionais, parceiros, investidores, agentes públicos e instituições de fomento à inovação.
O evento trouxe palestrantes renomados, cases de sucesso, oficinas práticas e rodadas de negócios voltadas para inovação, gestão e empreendedorismo.
A participação dos alunos teve como principal objetivo estimular o desenvolvimento de competências práticas, ampliar o networking com profissionais do setor e aproximar os estudantes das tendências de mercado. Durante o evento, os discentes puderam interagir com empreendedores, participar de workshops temáticos, trocar experiências com colegas de outras instituições e adquirir conhecimento nas diversas áreas como a de inteligência artificial, negociação e empreendedorismo. Além disso, o NEON serviu como espaço de aprendizagem complementar, reforçando a importância da formação contínua e da atualização profissional na área de Administração.
“Eventos como este desempenham um papel fundamental na aproximação da comunidade acadêmica com o mercado profissional, promovendo a conexão dos estudantes com as tendências em inovação e tecnologia, e ampliando sua visão sobre as múltiplas possibilidades para a formação e o desenvolvimento de suas futuras carreiras”, ressaltou a professora Maraylse Lima.
"O NEON 2025 me mostrou que empreender com tecnologia é mais do que ter uma boa ideia — é entender pessoas, contextos e necessidades reais. Se queremos construir startups que realmente façam a diferença, precisamos começar incluindo todo mundo no processo", comentou Odílio Neto, estudante de Administração do Campus Angical.
"O NEON 2025 me proporcionou uma nova forma de enxergar o mundo. Por mais que estejamos em constante aprendizado, ficou evidente que o conhecimento está sempre em evolução, especialmente na área da tecnologia, percebi como os avanços podem facilitar nosso dia a dia de diversas maneiras, contribuindo para que nos tornemos seres humanos mais eficazes", comentou Alanderson Nunes, estudante de Administração do Campus Angical.