Você está aqui: Página Inicial > Angical > Notícias > Campus Angical realiza socialização de subprojetos do PIBID de Física e de Matemática

Notícias

Campus Angical realiza socialização de subprojetos do PIBID de Física e de Matemática

publicado: 28/10/2025 14h53 última modificação: 28/10/2025 14h53
Atividade realizada no Campus Angical

Atividade realizada no Campus Angical

Na quarta, 22, o Campus Angical realizou, no auditório da instituição, a socialização parcial dos subprojetos do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) de Física e de Matemática. O encontro reuniu bolsistas, supervisores, diretores e coordenadores em um momento de partilha, reflexão e fortalecimento das práticas formativas desenvolvidas nas escolas parceiras.

Durante o evento, os estudantes do IFPI apresentaram relatos de experiências, projetos de pesquisa e mostras de experimentos didáticos elaborados ao longo do semestre. As apresentações evidenciaram o comprometimento dos estudantes de Licenciatura com a melhoria do ensino de Ciências, Física e Matemática, bem como o impacto positivo do PIBID na formação inicial de professores e na dinâmica pedagógica das escolas públicas da região.

A socialização possibilitou um espaço de integração entre teoria e prática, promovendo o diálogo entre os diferentes subprojetos e fortalecendo a identidade docente dos participantes. Além disso, o momento foi marcado por trocas de saberes, reflexões sobre o processo de ensino-aprendizagem e valorização das experiências vivenciadas nas salas de aula da educação básica.

De acordo com os coordenadores dos subprojetos, a atividade reafirma o compromisso Campus Angical com a formação de professores críticos, reflexivos e socialmente comprometidos, capazes de contribuir de forma significativa para a educação pública e para o desenvolvimento científico e tecnológico do país.

O evento finalizou com o reconhecimento do empenho dos bolsistas e professores envolvidos, destacando a importância do PIBID como política de valorização da docência e de incentivo à permanência e à excelência na formação inicial dos futuros professores.