Você está aqui: Página Inicial > Angical > Notícias > Campus Angical realiza palestra "Empreendedor de Sucesso"

Notícias

Campus Angical realiza palestra "Empreendedor de Sucesso"

publicado: 25/11/2025 12h34 última modificação: 25/11/2025 12h34

Na sexta-feira, 21, o Campus Angical recebeu a palestra "Empreendedor de Sucesso", com Daniel Átila Sousa Soares, proprietário da Pão Quente Alimentos, que conta com fábrica e rede de vendas em 07 cidades do Médio Parnaíba. A atividade teve como objetivo compartilhar vivências de empreendedores acerca dos desafios de criar e gerenciar o próprio empreendimento.

Daniel relatou toda a sua trajetória de sucesso, abordando os erros, acertos e a perseverança necessária para empreender com êxito. Além disso, demonstrou como adquiriu as habilidades e o know-how essenciais para a criação da empresa, detalhou suas fontes de financiamento, as estratégias de crescimento adotadas e a formação de parcerias, focando nos aspectos de investimentos, produção, logística e qualidade.

A palestra buscou ilustrar a atuação no mercado alimentício de Angical e região, contribuindo para uma visão aprimorada da realidade, e foi organizada para os alunos do curso técnico em alimentos integrado ao médio, pelas disciplinas de Empreendedorismo e Projetos, do professor Francílio Oliveira, e de Embalagens, Rotulagem e Logística, do professor André Luiz.