Notícias
Angical realiza Festival de jogos de tabuleiros africanos
O Núcleo de Estudos Africanos e Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI)/IFPI do Campus Angical do Piauí realiza, no dia 5 de dezembro, a partir das 14h, o I Festival de jogos de tabuleiros africanos, com a participação de 56 alunos distribuídos em equipes de jogadores do IFPI (Angical do Piauí), Escola Municipal Santo Antônio (Santo Antônio dos Milagres), Unidade Escola Dep. Alberto de Moura Monteiro (Santo Antônio dos Milagres), Unidade Escolar Irismar Freitas (Angical do Piauí) e Escola Municipal Gonçalo Nunes (Regeneração).
As equipes competirão em duplas nas modalidades de jogo de Mancala (Kalah) e Yoté. O primeiro e segundo colocados receberão troféu e certificado de participação. Já o terceiro colocado o certificado de participação.
Participarão como competidores os alunos e alunas que cursam o ensino Fundamental I e II, Ensino Médio, Ensino Médio (EJA), Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio, Ensino Técnico.
O evento representa a culminância do Projeto Jogos de Tabuleiros Africanos da Educação Básica, implementado com apoio financeiro EDITAL NÚCLEOS DE EXTENSÃO Nº 026/2018 – PROEX/IFPI.