Você está aqui: Página Inicial > Oeiras > Notícias > Campus Oeiras comemora 7 anos

Campus Oeiras comemora 7 anos

publicado: 11/12/2019 10h04 última modificação: 11/12/2019 11h47

No dia 05 de dezembro, o Campus Oeiras comemorou 7 anos de funcionamento , com uma programação que abrangeu as diversas atividades desenvolvidas no campus.

Iniciando as comemorações, no dia 05 de dezembro, aconteceu uma Mostra de Empreendedorismo e o CIPAD – Ciclo de Palestras em Administração. Às 18h, foi realizada a solenidade de comemoração do aniversário do campus, com as presenças do Diretor Geral, Sebastião Pereira; do Diretor de Ensino, José Francisco; da Secretaria de Educação do Município, Sebastiana Tapety; do Padre João de Deus; e do ex-deputado B.Sá. O dia foi encerrado com o corte do bolo.

Já no dia 06, o campus realizou, nos turnos manhã e tarde, a I Mostra das Agrárias, e a noite aconteceu a I Mostra Musical, com os alunos de música e a participação do coral de Campus Uruçuí.

“Nos 7 anos, a instituição tem proporcionado incluir a todos, até mesmo aqueles que jamais imaginavam poder receber uma educação de qualidade, seja pela sua condição econômica, social e até mesmo geográfica. Durante estes 7 anos, a equipe educativa foi planejada e montada aos poucos, de forma gradativa para que o IFPI Oeiras pudesse desenvolver suas atividades e cumprir com a sua missão. Temos uma grande equipe de profissionais capacitados nas mais diversas formações que desenvolvem diferentes e múltiplas ações para atender às necessidades e anseios dos cidadãos que buscam a instituição para aprender, para conhecer, para se capacitar e para transformar suas vidas”, disse o diretor geral, professor Sebastião Pereira.

Atualmente o Campus Oeiras, oferta 9 cursos, 21 turmas distribuídas nos 3 turnos possuindo 573 alunos, 84 servidores, 12 servidores terceirizados e 6 estagiários, tendo importante papel no desenvolvimento da região do vale do Canindé.

“Procuramos desenvolver um ensino dinâmico implementado com diversas atividades extracurriculares que fortalecem e potencializam a formação de nossos alunos, através de projetos de ensino, mostras, seminários, simpósios, feiras, oficinas, minicursos e tantas outras atividades que fazem o nosso ensino diferenciado. Oportunizamos também, ações da pesquisa e da extensão, pois sempre temos projetos de pesquisa e projetos de extensão que são financiados e que oportunizam a iniciação científica de nossos alunos”, afirmou o diretor de Ensino, José Francisco.