Você está aqui: Página Inicial > Oeiras > Notícias > Alunos do Campus Oeiras realizam visita técnica

Alunos do Campus Oeiras realizam visita técnica

publicado: 05/11/2019 09h53 última modificação: 05/11/2019 09h53

Na última quarta feira, 30, alunos do curso técnico integrado e subsequente em Agropecuária e Agricultura do Campus Oeiras, acompanhados dos professores Gabriela Belo, Yoná Serpa Mascarenhas, Jayara Dayany, Carlos Pedro, Paulo Bueno, Marcondes Araujo, Etelvina Nunes e Antônio Nilson Camelo, participaram do 5º dia  de campo da Escola Família Agrícola Dom Edilberto - EFADE IV, realizado no assentamento Caldeirões, município de Oeiras - PI.

Durante a visita, os discentes participaram de palestra sobre a educação no campo e agricultura familiar e tiveram a oportunidade de conhecer as estações produtivas da escola: canteiros de olerícolas, plantio de maracujá, abóbora, milho e viveiro de mudas. Participaram também das oficinas de produção de rapadura, processamento de mandioca e produção de compostos orgânicos.

Alunos e professores apresentaram por meio de stands seus projetos de extensão sobre banco de germoplasma de sementes crioulas, milho hidropônico, maquetes de perfil do solo e de práticas conservacionistas do solo e caixas entomológicas.

Para a professora Gabriela Belo, as visitas técnicas são de suma importância para o discente, pois permitem aprimorar e complementar os conhecimentos adquiridos em sala de aula, bem como oferecer ao aluno um maior contato com a prática.