Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Teresina Central lança edital com 775 vagas para curso pré-técnico

Notícias

Teresina Central lança edital com 775 vagas para curso pré-técnico

publicado: 14/02/2020 10h58 última modificação: 17/02/2020 08h28

O Campus Teresina Central do Instituto Federal do Piauí divulga edital com oferta de 775 vagas para o projeto Pré-técnico, que é um curso preparatório para o Exame Classificatório da instituição. O projeto é realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Teresina por meio da Secretaria Municipal de Educação-SEMEC, Secretaria Municipal da Juventude-SEMJUV, Governo do Estado do Piauí, Colégio Espaço Educar e Associação Fraternidade – o Amor é a Resposta.

As vagas são destinadas a estudantes que concluíram o 9º Ano do Ensino Fundamental e não estão cursando o Ensino Médio e/ou estejam cursando o 9° Ano do Ensino Fundamental, prioritariamente, em escolas públicas, filantrópicas ou privadas que comprovem o recebimento de bolsa complementar educacional.

As inscrições do projeto Pré-técnico serão feitas exclusivamente on-line e acontecerão no período de 15/02 a 01/03 de 2020. O preenchimento das vagas será feito de acordo com as inscrições até o número de vagas oferecidas por turnos e por locais.

Para a zona norte de Teresina, as aulas serão oferecidas no Centro de Artes e Esportes Unificados Vieira Toranga, Colégio Espaço Educar, Unidade Escolar Cristino Castelo Branco e Escola Municipal Deputado Antonio Gayoso.

Estudantes da zona leste concorrerão às vagas ofertadas na Escola Municipal Santa Teresa, Escola Municipal Cacimba Velha e Unidade Escolar Caluzinha Freire. Na zona sudeste, na Escola Municipal Parque Itararé.

Na zona sul, os estudantes participarão do projeto na Escola Municipal Júlio Lopes Lima, Associação Fraternidade- “O Amor é a Resposta”, CEU SUL Ana Maria Rego – Centro de Artes e Esportes Unificados, Escola Municipal Raimundo Nonato Monteiro Santana e Unidade Escolar Maria Dina Soares.

O resultado será divulgado dia 03 de março, e as matrículas ocorrerão entre os dias 04 e 06 de março de 2020.

Confira o edital.