Você está aqui: Página Inicial > Dirceu Arcoverde > Notícias > Dirceu faz campanha sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis e Métodos Contraceptivos

Notícias

Dirceu faz campanha sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis e Métodos Contraceptivos

publicado: 14/02/2020 15h10 última modificação: 14/02/2020 15h10

Nesta sexta-feira, 14 de fevereiro, o Campus Dirceu Arcorverde promoveu campanha de sensibilização e prevenção sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis e Métodos Contraceptivos, em alusão as festividades carnavalesca. 

Atividade contou com palestra educativa, ministrada pela enfermeira Maria Dias, exposições de vídeos, entrega de materiais educativos e preservativos. 

“As melhores maneiras de prevenção contra uma IST são aquelas que o indivíduo escolhe usar, que entende como funciona e é capaz de utilizar de maneira correta e constante. A isso se dá o nome de Prevenção Combinada, que inclui não só ações focadas no indivíduo e na sua vida sexual, como também ações estruturais mais amplas, como as de educação em saúde e garantia de cidadania”, explicou a enfermeira Maria Dias. 

Para o aluno Paulo Rhuan, os temas abordados ainda geram muitas duvidas e poder esclarecê-los é uma maneira de estar aprendendo a se prevenir e disseminar conhecimentos a amigos e familiares que necessitam de orientação.