-
IFPI divulga edital de seleção de bolsistas Publicada em: 02/03/2012
As inscrições acontecem no periodo de 05 a 09 de março em Teresina, Parnaíba e Floriano.

O Instituto Federal do Piauí publicou edital de seleção de bolsistas nas áreas de matemática, física, biologia e química para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à docência – PIBID.

As inscrições acontece no período de 05 à 09 de março de 2012 no horário de 8 às 11h30 e 14 às 18h, em Teresina, na coordenação do PIBID IFPI no campus Teresina Central, sala A2-124, e nos Campi de Parnaíba e Floriano, nas coordenações dos cursos de Física e Matemática.

No ato da inscrição, os interessados deverão apresentar os seguintes documentos: histórico escolar atualizado, fotocópia da carteira de identidade, fotocópia do CPF, fotocópia do comprovante de votação na última eleição, ficha de inscrição e carta de motivação(ver anexo I do edital), projeto de ensino a ser desenvolvido no programa (somente para candidatos do módulo V e VII) – (ver anexo II do edital) e declaração de disponibilidade de 15 horas semanais para executar atividades do programa.

O PIBID tem como objetivos incentivar a formação de professores para educação básica, valorizar o magistério, elevar a qualidade de ações acadêmicas voltadas para formação inicial de professores nos cursos de licenciatura, inserir licenciados no cotidiano de escolas públicas, proporcionar aos futuros professores participação em experiências metodológicas, tecnológicas e práticas docentes de caráter inovador e interdisciplinar e incentivar escolas públicas de educação básica.

Maiores informações no edital.

Confira:

IFPI
-
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí. Reitoria - Praça da Liberdade, 1597, 64000-040, Centro, Teresina (PI). DTI.